Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Você sabia que a acupuntura auxilia no combate às dores musculares? Você sabia que a acupuntura auxilia no combate às dores musculares? | IBMED >

Últimas notícias




20

nov

A acupuntura é uma técnica chinesa que atua através da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para estimular o cérebro a produzir substâncias com função anti-inflamatória e analgésica. O objetivo principal dessa terapia milenar é aliviar as dores e outros sintomas associados a algumas enfermidades. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a acupuntura pode ser recomendada para auxiliar no tratamento de mais de 40 doenças, incluindo as dores musculares, fibromialgia, lombalgia, artrose, artrite, tendinites, entre outras. No Brasil, o método já é reconhecido como uma especialidade médica, podendo ser empregue por vários profissionais da saúde qualificados. 

A acupuntura é responsável por melhorar lesões, seja através da aplicação de agulhas na região afetada, promovendo uma modificação das células acometidas e a consequente aceleração de regeneração desses tecidos, ou por estímulos na pele que ao chegarem no cérebro liberam substâncias inibidoras da dor e melhoram a inflamação.

Além disso, essa técnica também diminui o espasmo muscular, favorecendo o aumento da movimentação.     

Deseja saber mais sobre os benefícios da acupuntura? Converse com o seu especialista ou entre em contato conosco.

Postado por:

IBMED

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.