Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
A importância da atividade física no verão | IBMED >

Últimas notícias




09

dez

A prática de atividades físicas é importante durante todas as estações do ano, inclusive no verão. Isso porque, o calor favorece e potencializa os resultados, uma vez que ficamos mais dispostos a praticar exercícios. Contudo, é necessário tomar uma série de cuidados para que o clima quente não seja prejudicial à saúde. 

Confira algumas dicas para se exercitar bem e melhor durante essa época: 

Hidratação

Através da transpiração durante a prática de exercícios, o corpo tende a perder muita água e eletrólitos, o que pode acarretar em desidratação. Portanto, busque ingerir muito líquido, antes, durante e após as atividades. 

Roupas e calçados confortáveis

Vista roupas frescas, soltas e leves para que a pele possa respirar. Utilize cores claras, pois elas absorvem menos calor. Em relação ao calçado, escolha um tênis que seja confortável para os pés. 

Atenção ao praticar exercícios ao ar livre 

É essencial se preocupar com o local e o horário em que irá praticar a atividade em questão. Use protetor solar, óculos e boné, escolha lugares como parques e praias e evite a exposição direta ao sol, principalmente das 10h às 16h.    

Ao praticar exercícios físicos, corpo e mente são beneficiados. Por isso, inclua esse hábito na sua vida e viva melhor!

Postado por:

IBMED

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.