Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Como a acupuntura pode ajudar no tratamento da artrose? | IBMED >

Últimas notícias




13

dez

Conhecida também como osteoartrose, a artrose é um fenômeno natural do corpo humano, em que ocorre o desgaste da cartilagem que reveste as articulações ou juntas. Isso faz parte do envelhecimento global do nosso organismo, assim como as rugas e as chamadas manchas senis das mãos.

Nem sempre a artrose dá início a quadros dolorosos, mas quando isso ocorre, é preciso aplicar tratamentos eficazes como a fisioterapia, existindo ainda um meio complementar tão eficiente quanto os métodos primários: a acupuntura, técnica milenar chinesa que utiliza a aplicação de agulhas na superfície do corpo.

A inserção desses acessórios em pontos corporais estratégicos estimula as terminações nervosas existentes na pele e outros tecidos, como os músculos, liberando neurotransmissores que desencadeiam efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, aliviando assim as dores desta condição.

Ainda não existem recursos capazes de regenerar todo o tecido cartilaginoso, porém, o uso de terapias como a acupuntura devolvem ao paciente a sensação de bem-estar e promovem a eliminação das dores, trazendo de volta a qualidade de vida.

Caso deseje saber mais, converse com um especialista ou entre em contato conosco.

Postado por:

IBMED

Categorias: Conheça a IBMEDDicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.