Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Terapia por ondas de choque no tratamento de lesões | IBMED >

Últimas notícias




18

dez

A terapia por ondas de choque é um método que faz uso de ondas mecânicas para o tratamento de áreas musculoesqueléticas do corpo, acelerando a recuperação, promovendo a cicatrização de tecidos moles afetados e aliviando as dores provenientes de inflamações crônicas como fascite plantar, tendinite, bursite, entre outras condições.

O procedimento é indolor, contudo, o profissional pode usar uma pomada anestésica para acalentar o local como medida de prevenção contra qualquer tipo de desconforto causado pelo equipamento. 

Durante o procedimento, o paciente deve permanecer em uma posição confortável, para que o especialista consiga chegar na região acometida. Desse modo, o aparelho emite ondas de alta energia, sendo aplicado de forma radial (em forma de leque) ou focal (linear) na área da região afetada.

Entre os diversos benefícios envolvendo a terapia está o aumento da produção de colágeno, que é fundamental para manter a reparação dos músculos, tendões e ossos, a estimulação de novos vasos de sangue, que favorece a recuperação da lesão, uma vez que eleva a quantidade de oxigênio e sangue na região, e a diminuição da inflamação, amenizando a dor e inchaço do local.

Apesar de o procedimento não apresentar contraindicações e ser muito seguro, deve ser evitado na região da barriga em pacientes gestantes ou por cima de locais acometidos por câncer, pois pode favorecer o crescimento do tumor.   

A IBmed atua no tratamento de lesões, utilizando aparelhos com a mais alta tecnologia para proporcionar um tratamento eficaz e de qualidade. Para saber mais, entre em contato conosco.

Postado por:

IBMED

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.