Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Como melhorar as dores nas articulações? - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




20

mar

As articulações têm um papel de extrema importância na movimentação do corpo, além de proporcionar a redução do atrito entre os ossos durante a execução de atividades de grande impacto. No entanto, com o passar dos anos e como decorrência de problemas ósseos, essa estrutura acaba ficando prejudicada, resultando na dificuldade de amplitude dos movimentos e, consequentemente, em dores.

As dores nas articulações podem ser provocadas por diversas razões, como por lesões e doenças como a osteoartrite (bico de papagaio), artrite reumatoide, tendinite, febre reumática, entre outras.

Caracterizada por diferentes tipos de sintomas, a dor pode variar de leve, moderada a forte e aguda, assim como o seu tempo de duração. A dificuldade de fazer movimentos musculares é o principal sinal de existência da doença. Geralmente, a dor acomete os dedos das mãos, joelhos e cotovelos. 

Contudo, existem ações simples que podem melhorar esse problema, como: 

  • Pratique exercícios físicos

Alongamentos e exercícios físicos ajudam a fortalecer as articulações e melhoram a condição dessas estruturas. 

  • Cuide da sua alimentação 

Inclua na sua dieta alimentos ricos em vitamina E, que contêm substâncias que combatem os sintomas relacionados à doença, aumentam a imunidade e evitam o uso excessivo de medicamentos. 

  • Faça tratamentos fisioterápicos 

A fisioterapia atua no fortalecimento dos tendões e ligamentos, amenizando os efeitos negativos das dores, e por isso, é considerada fundamental para o tratamento de condições que afetam essa região.     

A IBmed trabalha com diversas técnicas que contribuem para o tratamento de distúrbios que prejudicam a saúde e o bom funcionamento das articulações. Para mais informações, entre em contato. 

Postado por:

summer

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.