Últimas notícias




31

mar

Mais do que um aspecto físico, a postura incorreta está ligada diretamente a problemas de saúde, como dores que acometem a região lombar, costas, pescoço, fadiga e hérnia de disco. Sua incidência pode ocorrer por fatores genéticos ou então descuido diário – como andar curvado e sentar incorretamente.

É possível melhorar significativamente esse quadro adotando algumas mudanças na rotina, e uma das ações mais efetivas nesse sentido é a prática de exercícios capazes de consertar a postura corporal e, por consequência, promover o bem-estar.

Pensando nisso, a IBmed separou algumas atividades físicas que melhoram a qualidade postural e ainda conferem outros benefícios à saúde. Confira!

  • Yoga

Conhecida por seus movimentos elásticos e alongamentos, a Yoga é uma atividade que preza pelo equilíbrio, alinhamento corporal e envolve técnicas de respiração, auxiliando na criação de consciência e atenção ao que fazemos – o que ajuda também na manutenção da boa postura.

  • Pilates

O pilates utiliza aparelhos que auxiliam o indivíduo a executar os movimentos da maneira correta e de forma a não exigir demais do corpo. Além disso, fortalece os músculos das costas e oferece sustentação para a coluna, deixando-a ereta.

  • Musculação

Para realizar a musculação de maneira efetiva, é preciso se atentar ao movimento realizado e o alinhamento da postura, e quando essa atividade se torna frequente, o corpo entende como natural esse novo tipo de movimentação, tornando-a parte do cotidiano.

  • RPG

A Reeducação Postural Global é uma técnica que ganha cada vez mais destaque. Ele revitaliza os músculos responsáveis pela postura e aprimora o seu funcionamento, como se estivesse reeducando o corpo.

Caso deseje saber mais, converse com um profissional ou entre em contato com a IBmed.

Postado por:

IBMED

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.