Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Problemas com automedicação em tempos de pandemia - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




02

jun

A automedicação sempre foi um tema preocupante, visto que o uso indiscriminado de remédios não recomendados por um especialista podem trazer consequências sérias à saúde, até mesmo aqueles que parecem inofensivos. Os colírios, por exemplo, podem levar à cegueira se utilizados de forma inadequada.

Com a pandemia, a automedicação se tornou ainda mais alarmante, principalmente por remédios que surgiram falsamente como uma solução contra a Covid-19.

De acordo com pesquisa encomendada pelos conselhos de Farmácia, entre os medicamentos que tiveram aumento nas vendas, estão Hidroxicloroquina, Paracetamol, Dipirona Sódica, Colecalciferol (Vitamina D) e Ácido Ascórbico (Vitamina C).

A recomendação médica continua sendo nunca se medicar sem a indicação de um especialista. Ainda não há comprovação científica de que algum medicamento seja eficaz no tratamento da Covid-19

Postado por:

summer

Categorias: Sem categoria.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.