Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Lombalgia, mais um malefício do cigarro - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




19

jul

O cigarro também pode ser responsável pelo aparecimento de dores nas costas, além dos já conhecidos problemas respiratórios, do coração e vários tipos de câncer. O hábito aumenta o risco de lombalgia, da doença do disco intervertebral e de complicações pós-operatórias em pacientes que passaram por cirurgia da coluna.

Essa relação se dá em razão da capacidade da fumaça do cigarro em reduzir a circulação sanguínea nos platôs (amortecedores naturais) do disco invertebral, dificultando a chegada de nutrientes na região, e como consequência, resseca e desgasta os discos. 

Esse desgaste se torna ainda mais perigoso de acordo com a época que a pessoa começou a fumar, visto que, quanto mais cedo, mais rapidamente os problemas na coluna surgem. É indispensável que o ortopedista seja consultado o quanto antes para evitar prejuízos graves.

O tabagismo tem relação com aproximadamente 50 enfermidades, dentre elas vários tipos de câncer. Nunca é tarde para mudar de vida, busque auxílio médico e viva com mais saúde.

Postado por:

summer

Categorias: Sem categoria.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.