Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Como lidar com dores crônicas no inverno? - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




30

jun

Quem tem dores crônicas costuma sofrer mais durante o inverno, isso acontece porque as terminações ficam mais sensíveis, o corpo tende a contrair mais a musculatura durante o frio, o que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e levem menos sangue para às extremidades do corpo, gerando assim mais dor. 

Mas como prevenir e lidar com as dores durante o inverno? Separamos algumas dicas para te ajudar: 

Se esquente: Invista em agasalhos e proteja suas mãos e pés. Se possível, utilize bolsas de água quente para proporcionar alívio nas dores. 

Atividades: Faça fisioterapia para evitar contração dos músculos. 

Acupuntura: Esse tratamento ajuda bastante a estimular a circulação do sangue, relaxando o corpo e destravando a musculatura. 

Exercícios: Caso seja realizada alguma atividade física como esporte ou academia, o mais recomendado é não elevar ou aumentar demais a frequência dos treinos durante o frio. 

A IBmed conta com profissionais qualificados e preparados para oferecer atendimento completo aos pacientes e solucionar suas dores. Entre em contato! 

Postado por:

summer

Categorias: Sem categoria.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.