Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Como diferenciar a dor "normal" pós-treino de uma lesão? - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




13

jul

Às vezes, depois de um treino “pesado” sentimos dores ou desconforto em algumas partes do corpo. Mas como reconhecer se é apenas uma dor pós-treino ou se de fato é uma lesão? A gente te explica:

Depois de praticar atividades como corrida, musculação ou alguma outra modalidade esportiva é normal se sentir cansado e com dores. Isso acontece principalmente por conta da intensidade do exercício que faz com que o músculo seja submetido a um processo inflamatório de regeneração. Essa dor costuma durar até cinco dias, tendo seu pico entre as primeiras 24 e/ou 48 horas.  

Se a dor persistir e ultrapassar cinco dias ou se o local dolorido começar a apresentar uma dor aguda e latejante pode ser sinal de que houve uma lesão. Outra forma de identificação do problema é se a área tiver com hematomas, vermelhidão ou inchaço. 

Ao apresentar algum incômodo que não passa após o período ou que sempre retorna a doer depois de uma atividade, procure um médico.

A IBmed conta com profissionais especializados em dor. Agende uma consulta e fique em dia com a sua saúde. 

Postado por:

summer

Categorias: Sem categoria.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.