Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Pneumopediatra responde: Conheça os sinais da bronquiolite e saiba como tratar - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




06

set

A bronquiolite é uma doença respiratória comum em crianças, especialmente durante os meses de inverno. Conhecer os sinais precoces dessa condição pode ajudar a identificá-la rapidamente e buscar o tratamento adequado.

Os sintomas iniciais da bronquiolite incluem tosse persistente, dificuldade para respirar, chiado no peito e febre baixa. À medida que a doença progride, a criança pode apresentar cansaço, irritabilidade e falta de apetite.

O diagnóstico e tratamento da bronquiolite devem ser feitos por um pneumopediatra, especialista em doenças respiratórias em crianças. O médico avaliará os sintomas, realizará exames físicos e poderá solicitar exames complementares, como radiografias ou exames de sangue.

O tratamento da bronquiolite geralmente envolve medidas de suporte, como manter a criança hidratada, oferecer alimentos leves e utilizar medicamentos para aliviar os sintomas, se necessário. Em casos mais graves, pode ser necessário internar a criança para monitoramento e administração de oxigênio.

É importante lembrar que a prevenção é fundamental para reduzir o risco de bronquiolite. Medidas simples, como lavar as mãos regularmente, evitar o contato com pessoas doentes e manter o ambiente limpo e livre de fumaça, podem ajudar a prevenir a propagação do vírus respiratório que causa a doença.

Se você suspeita que seu filho possa estar com bronquiolite, não hesite em consultar um pneumopediatra. Somente um profissional de saúde poderá avaliar corretamente a condição da criança e fornecer o tratamento adequado. Cuide da saúde respiratória do seu filho e mantenha-o protegido durante o inverno.

Postado por:

summer

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.