Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Entenda como a acupuntura é capaz de regular mecanismos corporais - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




08

set

A acupuntura é uma prática terapêutica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza a estimulação de pontos específicos do corpo para promover o equilíbrio e a regulação dos mecanismos corporais. Esses pontos de acupuntura estão localizados em canais ou meridianos energéticos que percorrem todo o corpo.

Através da inserção de agulhas finas em pontos estratégicos, a acupuntura estimula o fluxo de energia vital, conhecida como “Qi”, e promove a harmonia entre os sistemas e órgãos do corpo. Essa prática tem como objetivo restaurar o equilíbrio energético, fortalecer a capacidade de autorregulação do organismo e estimular processos de cura natural.

A acupuntura atua em diversos níveis para regular os mecanismos corporais. Ela promove o alívio da dor ao estimular a liberação de endorfinas, substâncias analgésicas naturais do corpo. Além disso, ela regula a resposta imunológica, fortalecendo o sistema de defesa do organismo e equilibrando as reações inflamatórias.

Outro benefício da acupuntura é a regulação do sistema nervoso autônomo, responsável pelo equilíbrio entre o estado de alerta e relaxamento do corpo. Ela promove o relaxamento, reduzindo o estresse e a ansiedade, e estimula a produção de neurotransmissores que influenciam o humor e o bem-estar.

A acupuntura também atua no sistema circulatório, melhorando a circulação sanguínea e linfática, o que contribui para a oxigenação dos tecidos e a remoção de toxinas do organismo. Além disso, ela pode ajudar no equilíbrio hormonal, regulando as funções endócrinas e estimulando a produção de substâncias necessárias para o bom funcionamento do corpo.

É importante ressaltar que a acupuntura é uma terapia complementar e deve ser realizada por profissionais qualificados. A abordagem terapêutica pode variar de acordo com suas necessidades específicas. Portanto, consulte um acupunturista para receber um tratamento personalizado e seguro.

Experimente os benefícios da acupuntura na IBMED e permita que seu corpo encontre o equilíbrio necessário para uma vida saudável e harmoniosa.

Postado por:

summer

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.