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19

ago

O surgimento de dores nos joelhos, costas, pescoço e coxas é normal em pessoas que trabalham sentadas por mais de 6 horas, durante os cinco dias da semana. Isso acontece, devido ao costume de ficar na mesma posição por muitas horas, o que acaba diminuindo a curvatura da coluna e causando dores em diversas partes do corpo. 

Para evitar esses incômodos e possíveis problemas de saúde, o recomendado é não permanecer mais de 4 horas sentado, além também de ser necessário sentar de maneira correta, a fim de melhorar a postura e a distribuição do corpo entre a cadeira e a mesa de trabalho. 

Existem algumas dicas que são muito úteis, e que se forem empregues no dia a dia podem ajudar você a eliminar de vez essas dores:

  • Os braços precisam estar apoiados sobre a mesa ou em cima dos braços da cadeira;
  • É recomendável que a tela do computador esteja de 50 à 60cm de distância dos olhos; 
  • Evite cruzar as pernas, deixando-as um pouco distante e com os pés sustentados no chão. O mais importante é que a altura da cadeira seja a mesma entre o joelho e o chão;
  • Perca o hábito de baixar a cabeça enquanto escreve ou lê alguma coisa. Nesses casos, opte por deixar a parte superior do monitor ao nível dos olhos;
  • Posicione os ombros para trás, para não permitir o formato de “corcunda” na coluna.

Postado por:

IBMED

Categorias: Dicas de saúde.


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