Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
O que é a medicina do estilo de vida? - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




24

jul

Na era moderna, onde as doenças crônicas estão em ascensão e o bem-estar geral está em declínio, a medicina convencional busca constantemente novas abordagens para promover a saúde e o bem-estar. Um conceito emergente que tem ganhado destaque é a Medicina do Estilo de Vida, ou Lifestyle Medicine, uma abordagem que visa prevenir e tratar doenças por meio de mudanças no estilo de vida dos indivíduos.

A Medicina do Estilo de Vida reconhece a influência poderosa que nossos hábitos diários têm em nossa saúde geral. Ela se baseia em 6 princípios fundamentais que envolvem a adoção de comportamentos saudáveis. Conheça: 

Alimentação saudável: invista em alimentos saudáveis e ricos em vitaminas. Evite a ingestão de muita proteína animal com gordura e produtos industrializados. Uma alimentação equilibrada ajuda o corpo a se manter forte. 

Exercícios: atividades físicas são ótimas e essenciais para manter o corpo forte e preparado. Além disso, também ajuda a evitar o aparecimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. 

Boa noite de sono: uma noite bem dormida ajuda o corpo a se recuperar e ficar preparado para o próximo dia. O sono é essencial para aumentar a imunidade e regular os hormônios e outros fatores importantes para o bom funcionamento do corpo. 

Estresse:o estresse não só faz mal para a mente, como também atinge o corpo e pode levar ao aparecimento de outras doenças. Gerencial o estresse é muito importante para se manter saudável por completo. 

Relacionamentos saudáveis: as relações interpessoais são o maior fator relacionado à saúde e à felicidade. Mantenha-se em ambientes que promovam relacionamentos respeitosos. 

Tabaco e álcool: controlar substâncias tóxicas é primordial para diminuir a possibilidade do surgimento de tumores malignos e outras doenças prejudiciais. 

IBMED 

Uma clínica de ortopedia comprometida com a Medicina do Estilo de Vida abraça uma abordagem integrativa, combinando o conhecimento médico tradicional com intervenções. Ao se concentrar nas causas subjacentes das condições ortopédicas, essa abordagem procura não apenas tratar os sintomas, mas também melhorar a qualidade de vida dos pacientes, promovendo a cura e a prevenção de lesões.

Um dos principais focos da prática na área da ortopedia é a prevenção de lesões e doenças relacionadas ao sistema musculoesquelético. Isso pode ser alcançado por meio de exercícios adequados, técnicas de fortalecimento e alongamento, treinamento postural e ergonomia. 

Os profissionais de ortopedia capacitados da IBmed buscam abordar as causas subjacentes das lesões musculoesqueléticas e condições ortopédicas crônicas, em vez de apenas tratar os sintomas. 

Entre em contato e saiba mais! 

Postado por:

summer

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.