Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
As dores no pescoço causadas pelo esforço postural - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




02

mar

O esforço postural consiste em permanecer em uma mesma posição por longas horas. Isso acontece, por exemplo, quando você trabalha em frente ao computador. Se concentrar e digitar é algo que requer muito do colaborador, onde o movimento do corpo é limitado. A partir disso, ocorre a fadiga muscular dos ombros e pescoço. 

Manter uma postura adequada é a melhor forma para evitar a dor no pescoço enquanto trabalha. Além disso, fazer pausas é algo importante para a rotina de quem trabalha em frente ao computador, pois é imprescindível se movimentar e alongar para aliviar a tensão muscular. 

Corrigir a configuração da mesa e da cadeira é outro ponto importante, pois a postura correta impede que a dor no pescoço surja devido a fadiga muscular ocasionado pelo ajuste inadequado da mesa, cadeira e monitor.  

O esforço postural não é a única causa para a dor no pescoço, pois o estresse também pode ser um dos motivos. Uma crise de estresse causa a tensão muscular, por isso é comum que após um dia estressante a dor no pescoço apareça.

Buscar ajuda médica é a melhor opção para tratar e prevenir esses problemas. Com a avaliação de um ortopedista se torna possível avaliar a condição para realizar o diagnóstico e identificar a causa da dor, seja uma bursite ou uma entesopatia.

Postado por:

summer

Categorias: Conheça a IBMEDDicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.