Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
Quais são as diferenças entre Pilates e RPG? - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




05

abr

Pilates e RPG são duas técnicas terapêuticas muito populares que podem ser utilizadas para tratar uma variedade de condições de saúde. Embora ambas as técnicas sejam semelhantes em alguns aspectos, existem diferenças importantes entre elas.

O Pilates é um método de condicionamento físico que enfatiza o fortalecimento dos músculos do núcleo do corpo, a melhoria da postura e o aumento da flexibilidade. O Pilates usa exercícios controlados que se concentram no controle do movimento e na respiração, e muitos exercícios são realizados em um aparelhos específicos.

Por outro lado, o RPG (Reeducação Postural Global) é uma técnica terapêutica que se concentra na capacidade de movimentação normal das articulações e a manutenção de uma boa postura, por meio de alongamentos, tração e respiração para tratar dores musculares, lesões e outras condições patológicas. O RPG usa técnicas de alongamento e fortalecimento, o método entende que os músculos são interligados e trabalham em cadeias corrigindo a postura e assim melhorando o alinhamento do corpo.

Enquanto o Pilates é uma técnica de condicionamento físico que pode ser praticada por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, o RPG é uma técnica terapêutica que geralmente é prescrita por um fisioterapeuta ou outro profissional de saúde.

Em relação à pediatria, ambas as técnicas podem ser benéficas para crianças que precisam melhorar a postura, a flexibilidade, força muscular, concentração e até patologias respiratórias. No entanto, é importante que as crianças sejam supervisionadas por profissionais qualificados e experientes durante as sessões de Pilates ou RPG.

Postado por:

summer

Categorias: Conheça a IBMEDDicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.