Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ibmedicina/www/wp-content/themes/ibmed/single.php on line 1
O que é fáscia e qual a importância desse sistema - IBMED | IBMED >

Últimas notícias




14

abr

A fáscia é um tecido conjuntivo fibroso que envolve, conecta e protege os músculos, órgãos e outras estruturas do corpo. Ela é composta por colágeno e elastina e é encontrada em todo o corpo, desde a cabeça até os pés.

A fáscia é importante porque desempenha um papel fundamental na manutenção da forma e estrutura do corpo. Além disso, a fáscia é responsável por transmitir forças musculares e mecânicas através do corpo e é importante para a postura, equilíbrio e movimento.

A fáscia também pode afetar a função dos órgãos e tecidos circundantes. Quando a fáscia fica tensa ou restrita, ela pode limitar a mobilidade dos músculos e das articulações, causar dor e reduzir a amplitude de movimento.

O sistema fascial é complexo e interconectado, o que significa que uma alteração em uma parte do corpo pode afetar outras áreas. A fáscia é altamente inervada, o que significa que ela contém uma grande quantidade de terminações nervosas. Isso torna a fáscia sensível à dor e pode contribuir para a sensação de dor crônica em certas áreas do corpo.

Recentemente, tem havido um aumento do interesse na fáscia e no seu papel na saúde e bem-estar. Algumas técnicas terapêuticas, como a liberação miofascial e a massagem, são usadas para tratar a tensão e a restrição da fáscia, melhorando a mobilidade e reduzindo a dor.

Na IBMED, oferecemos uma variedade de tratamentos que levam em consideração a importância da fáscia para a saúde e bem-estar. Nossos profissionais são altamente qualificados e experientes em fornecer o melhor cuidado possível aos nossos pacientes. Entre em contato conosco para saber mais sobre como a fáscia pode afetar sua saúde e como podemos ajudá-lo a mantê-la saudável e funcional.

Postado por:

summer

Categorias: Dicas de saúde.


Deixe seu
Comentário






Comentário enviado com sucesso!
Obrigado pelo seu comentário.

Houve um erro ao enviar seu comentário.